24 de maio de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Vida Vale Mais: Palestra Combate às Drogas Inspira Jovens 

No combate às drogas, o diálogo franco e o amor familiar são armas poderosas. Foi com esse propósito que a Congregação do Morro do Gama, representada pelo Pastor Presidente Gildásio e Pastore Elizane, da AD BARRA DO PIRAÍ Ministério de Madureira, promoveu uma palestra nesta quarta-feira (10) sobre prevenção ao uso de drogas. 

O palestrante convidado foi o Delegado da Polícia Civil de Barra do Piraí, Antônio Furtado, conhecido por seu trabalho incansável na área da segurança pública e prevenção ao uso de drogas com o projeto “A Vida Vale Mais”. Além disso, ele também se destaca por seu compromisso com a proteção dos animais. 

“O fato de estar palestrando e orientando adolescentes, jovens e adultos me fortalece muito. É tão bom para as pessoas quanto para mim, porque firma os meus passos e firma o meu projeto como algo que é para o bem e reverte tudo aquilo que eu já fiz, e venho fazendo frente à 88º DP da cidade de Barra do Piraí,” ressalta o Dr. Antônio Furtado. 

Segundo Furtado, o amor e a orientação dos pais desempenham um papel crucial para afastar os jovens do mundo das drogas. Os pais devem ser presentes na vida de seus filhos, oferecendo orientação, carinho e interesse genuíno. 

A interação do delegado com os membros das igrejas e adolescentes é vista como fundamental para transmitir a realidade daqueles que vivenciam diariamente o mundo das drogas. Ele, com coragem e determinação, mostra aos usuários que as drogas não conduzem à felicidade. Sua mensagem é clara: o desejo de crescimento, mesmo diante das dificuldades, pode ser superado. A palestra busca mostrar que a vida é repleta de escolhas, e cabe a cada um fazer as melhores. 

Em meio às reflexões, uma citação de Charles Chaplin ecoa: “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.” 

Nessa jornada de conscientização e prevenção, cada palavra, cada gesto de amor e cada orientação oferecida aos jovens são passos fundamentais rumo a um futuro livre das amarras das drogas. Afinal, a vida vale mais. 

About The Author

Verified by MonsterInsights