24 de maio de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Árvore centenária cai e destrói muro de escola em Barra do Piraí

Local da queda era utilizado como descarte de resíduos e lixo.

Na madrugada desta quarta-feira, 10 de abril, uma árvore centenária caiu destruindo parte de uma propriedade particular e o muro do Colégio Nilo Peçanha, no bairro Oficina Velha em Barra do Piraí. Há tempos, moradores vinham solicitando a poda da árvore devido aos riscos de queda sobre a rede elétrica ou imóveis residenciais próximos.

Antes da queda

A prefeitura notificou a LIGHT, responsável pela transmissão de energia na cidade, para auxiliar na poda, porém nenhum acordo foi firmado para concluir o trabalho. O local também é ponto de descarte ilegal de resíduos e despachos religiosos, apresentando aspecto indesejado, com mato alto e lixo espalhado.

Apesar de inúmeras vezes a gigante da Oficina Velha ter sido incendiada, ela resistiu até esta madrugada, quando, por razões ainda não explicadas, veio a sucumbir sobre o Colégio Nilo Peçanha, na Rua Antônio da Silva Brinco, número 976. Felizmente, não houve feridos.

O local próximo ao incidente está completamente abandonado, ao longo da via é possível ver o descaso tanto da população quanto do poder público, o que deixa um aspecto indesejado no bairro.

About The Author

Verified by MonsterInsights