20 de junho de 2024

Segurança Presente prende suspeito de furto de engraxate no centro de Barra do Piraí 

Uma ação rápida e eficiente do programa Segurança Presente resultou na prisão de um homem que havia furtado os materiais de trabalho de um engraxate de sapatos no centro de Barra do Piraí, na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024. 

A guarnição do Segurança Presente foi informada por transeuntes que um homem havia subtraído duas latas de graxa, quatro escovas de dente e uma escova de sapato de uma barraca de engraxate que fica na rodoviária de Barra do Piraí – centro. O proprietário da barraca, que havia saído para tomar café, retornou e percebeu que seus pertences haviam sido mexidos. Ele relatou à guarnição as características físicas do possível acusado. 

Em seguida, os policiais do Segurança Presente iniciaram as buscas pelo suspeito e o localizaram nas proximidades da Rua Moreira dos Santos. Ao ser abordado, o homem estava com os materiais furtados do engraxate e tentou resistir à prisão. Ele ainda ameaçou de morte o dono da barraca, que o reconheceu como o autor do furto. 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal. Ele também responderá por ameaça, prevista no artigo 147 do mesmo código. 

O programa Segurança Presente é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com as prefeituras municipais, que visa reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais e de grande circulação de pessoas. O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade para os moradores, comerciantes e visitantes das cidades fluminenses. 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights