19 de julho de 2024

Moradores reclamam da má disposição do lixo e entulhos em uma rua não pavimentada no bairro Coimbra

Voluntários utilizando um pequeno caminhão fazem a limpeza em todas as ruas do bairro Coimbra, deixando a limpeza impecável, com remoção de entulho, capina, entre outros. Esses voluntários têm sido muito elogiados pela população devido ao excelente trabalho realizado. No entanto, um grande problema surgiu mesmo com a limpeza impecável: moradores próximos à Rua da Granja entraram em contato pedindo ajuda, pois notaram que todo o entulho retirados das ruas, calçadas e capinas do bairro está sendo depositado nas proximidades de suas casas. Eles solicitam que o poder executivo realize uma limpeza imediata, mesmo com a placa “não jogue lixo”, pois o entulho está sendo descartado no local.

Os moradores da Rua da Granja estão cansados de viver perto da sujeira, já que a rua ainda não é pavimentada e se tornou um ponto de descarte de lixo e entulho por parte de quem passa, causando transtornos. No local, são encontrados pneus, guarda-roupas, vasos sanitários, lâmpadas fluorescentes, animais em decomposição e lixo orgânico.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que convive com esse problema desde que se mudou para o bairro, há seis meses, e que o local se tornou um criadouro de animais peçonhentos. “Em casa, estão aparecendo baratas, cobras, escorpiões e aranhas. Eles vêm despejar o lixo com um caminhão a todo momento durante o dia, quando a limpeza do bairro é feita”, denunciou.

Outro morador disse que no ano passado pagou por um caminhão para remover a sujeira do local e, desta vez, decidiu nem registrar a reclamação, mas está extremamente incomodado com o mau cheiro. “Meu quarto fica próximo daqui e tem uma janela para circulação de ar, mas ultimamente não consigo abri-la devido ao lixo e ao forte odor. Não posso nem abrir para ventilar o quarto”, reclamou.

Um dos grandes desafios ambientais da atualidade é a quantidade excessiva de lixo produzida pela população. Apesar das inúmeras campanhas em prol da sustentabilidade, ainda não há uma conscientização adequada sobre a forma correta de descartar o lixo, de modo a não prejudicar o meio ambiente.”

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights