21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Threads! A nova rede social da Meta que já conta com 100 milhões de usuários.

Você já ouviu falar sobre o Threads, a nova rede social da Meta que promete ser uma alternativa ao Twitter? Neste artigo, explicaremos o que é, como funciona e como a plataforma, e quais são os seus diferenciais.

O que é Threads?

O Threads é um aplicativo de rede social que permite compartilhar atualizações e participar de conversas públicas usando texto, fotos e vídeos. O app é vinculado ao Instagram, ou seja, você pode fazer login com a sua conta da rede social de fotos e vídeos da Meta e seguir os mesmos perfis que você já segue por lá.

O Threads tem uma interface simples e intuitiva, dividida em cinco abas: feed, procurar, nova thread, notificações e perfil. Você pode postar textos de até 500 caracteres, fotos e vídeos de até 5 minutos de duração. Você também pode curtir, replicar, responder ou encaminhar as publicações dos outros usuários.

Quem são os seus concorrentes?

O principal concorrente do Threads é o Twitter, a rede social mais popular para postar textos curtos e acompanhar as últimas notícias e tendências. O Twitter tem mais de 300 milhões de usuários ativos por mês e é usado por celebridades, políticos, jornalistas e influenciadores digitais. No entanto, o Twitter também enfrenta algumas polêmicas, como as mudanças implementadas pelo seu novo CEO, Elon Musk, que incluem uma taxa limite de visualização de tuítes diários. Além do Twitter, o Threads também pode competir com outras redes sociais focadas em texto, como o Medium, o Substack e o Tumblr.

O que ele oferece para os usuários?

O Threads oferece para os usuários uma nova forma de se expressar e se conectar com outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses. Segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram e um dos responsáveis pelo Threads, a ideia é construir um lugar aberto e civilizado para as pessoas conversarem. O Threads também pode atrair usuários que já usam o Instagram e querem experimentar uma rede social diferente, mas sem perder o contato com os seus seguidores. Além disso, o Threads pode se beneficiar da popularidade e da credibilidade da Meta, que possui mais de 3 bilhões de usuários em suas plataformas.

Como e quando surgiu o Threads?

O Threads foi anunciado pela Meta no dia 5 de julho de 2023, como uma nova aposta no mundo das redes sociais. O app entrou no ar no dia 06, disponível para pré-encomenda na App Store, da Apple, e para download na Google Play Store, do Android e no dia de hoje a rede social de Mark Zuckerberg já ultrapassou 100 milhões de usuários, sendo que outras plataformas objetivos semelhantes levaram muito mais tempo para “cair no gosto” dos internautas.

Surgindo como uma forma de ampliar as possibilidades de comunicação e interação dos usuários o APP usa a popularidade do Instagram e a sua base de dados, o que facilitou a aceitação do público. O Threads também surge no momento, como uma resposta à crescente demanda por redes sociais mais abertas, inclusivas e diversificadas, batendo de frente com o “Twitter”, a plataforma de Elon Musk.

Gostou do artigo?! Já faz parte dos mais de 100 milhões de usuários do Threads?! Me conta nos comentários o que você acha, se vai fazer parte e como essa nova rede social pode influenciar na sua vida.
Siga o Portal Nossa Região nas Redes Sociais!

About The Author

Verified by MonsterInsights