19 de julho de 2024

Secretário da Saúde fala sobre os baixos números de vacinação em Barra do Piraí

O índice vacinal na cidade de Barra do Piraí.  Na última medição feita pelo ministério da Saúde Constatou  em todo território  brasileiro 51,4%, Em Barra do Piraí quando o Sr Dione Caruzo assumiu a pasta no mês de janeiro ,os números estavam em 35%, hoje já esse encontra acima da média nacional, mas ainda muito longe nos 90% que é mínimo obrigatório. A Secretária de Saúde em eventos mensais, como: Barra Cidadã em diversos bairros e distritos da cidade. Os alunos serão o público-alvo principal e multiplicadores dessa ação. Os alunos serão vacinados mediante autorização dos responsáveis.
Infelizmente a falta de informação sobre a imunização contra doenças, ou algo ainda pior, a desinformação provocada pelas fake news. Para mudar esse processo, uma campanha tem ajudado a espalhar informações corretas.

O índice vacinal na cidade de Barra do Piraí.  Na última medição feita pelo ministério da Saúde Constatou  em todo território  brasileiro 51,4%, Em Barra do Piraí quando o Sr Dione assumiu a pasta no mês de janeiro ,os números estavam em 35%, em de janeiro estava 35% hoje já esse encontra acima da média nacional, mas ainda muito longe nos 90% que é mínimo obrigatório. A Secretária de Saúde em eventos mensais, como: Barra Cidadã em diversos bairros e distritos da cidade. Os alunos serão o público-alvo principal e multiplicadores dessa ação. Os alunos serão vacinados mediante autorização dos responsáveis.

No que diz respeito aos cuidados com o nosso bem-estar, nunca devemos nos descuidar. E é por descuido que doenças erradicadas: Sarampo por vários anos, essa foi uma das principais causas de mortalidade infantil em nosso país, devido a complicações graves da doença, como a pneumonia. Com a vacinação, o sarampo foi eliminado e controlado durante muito tempo, mas voltou a aparecer e Paralisia Infantil (poliomielite) começou a ser eliminada em 1988, a partir de campanhas de vacinação mais intensas promovidas pelos governos de vários países. Afinal, quem nunca ouviu falar no Zé Gotinha,

A importância vacinação é uma das medidas mais importantes para promover a saúde pública. A vacinação protege o indivíduo como também contribui para a prevenção e controle de doenças infecciosas em toda a comunidade. É importante que as pessoas sejam informadas sobre a importância da vacinação e que tenham acesso às vacinas. A da vacinação para a saúde é crucial para promover a saúde pública, proteger indivíduos a prevenir surtos e epidemias de doenças que podem ser graves ou mesmo fatais. Infelizmente, doenças como poliomielite, sarampo, rubéola e caxumba, que já haviam sido controladas ou até mesmo eliminadas, passaram a circular novamente, por conta da redução da adesão às vacinas.’

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights