22 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Prefeitura de Paulo de Frontin lança aulas de hidroginástica

Prefeito anunciou que em breve bebês poderão desfrutar dos serviços

A Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 25, mais uma grande conquista para a população. Agora a cidade oferecerá aulas de hidroginástica para usuários do Sistema Único de Saúde. “Esse serviço será de grande importância para o desenvolvimento e condicionamento cardiorrespiratório, força, flexibilidade, relaxamento e coordenação motora. Além disso, por serem aulas animadas, com música e em grupo, as aulas têm benefícios psicológicos importantes, ajudando na socialização e sensação de bem estar dos participantes”, afirma a secretária de Saúde, Andryelli Aires de Morais.

         Para Andryelli, as aulas de hidroginástica podem trazer uma série de benefícios para os participantes. “A hidroginástica ajuda na circulação do sangue, melhora a capacidade cardiorrespiratória, aprimora a flexibilidade e promove o relaxamento, além de ajudar a tonificar os músculos, aumentar a resistência física, regula a pressão arterial e ajuda a controlar o peso e a dormir melhor”, comenta.

Segundo ela, a hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. “Comparada a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões.E por tudo isso, a prática é recomendada para melhorar a capacidade motora funcional e principalmente a independência da população idosa”, acrescenta.

Emocionado, o prefeito Maneko Artemenko comemorou mais essa conquista para a população. “Inauguramos mais um serviço de saúde em nosso município. Pensando na qualidade de vida, oferecemos agora a hidroginástica.

Quero agradecer imensamente a todos os colaboradores e a Secretaria de Saúde, por conquistarmos juntos mais esse serviço tão importante para a melhor idade de nossa cidade.

Em breve neste mesmo espaço, nossos bebês também vão poder desfrutar dos serviços”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado ainda do secretário de Governo, Ricardo Balthazar, e do presidente da Câmara Municipal, Jorge Vilela.

About The Author

Verified by MonsterInsights