21 de julho de 2024

Prefeitura de Barra do Piraí realizou no sábado 01/07 mais uma edição da Barra cidadã no Vale do Ipiranga

A Prefeitura de Barra do Piraí realizou uma edição da Barra Cidadã no Vale do Ipiranga no sábado, dia 1º de julho. A atividade ocorreu das 9h às 13h e foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí em parceria com órgãos municipais e outros parceiros. Durante o evento, foram oferecidos diversos serviços, tais como:

– Plantão de serviços da Secretaria de Fazenda para emissão da 2ª via do IPTU e TAE.

– Núcleo de Atendimento ao Empreendedor, oferecendo orientação e encaminhamento para serviços de proteção básica dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

– Secretaria Municipal de Saúde: Trailer da saúde da mulher, oferecendo exames preventivos do câncer de colo do útero, testagem rápida de IST, cadastro de castração, entre outros serviços.

– Centro de Cidadania LGBT+: Orientação jurídica à população LGBTI+, distribuição de preservativos, distribuição de folders e vacinas, dentre outros.

– Assistência Social – Cras: Centros de Referência de Assistência Social que têm como objetivo desenvolver ações e serviços voltados para a proteção social básica de famílias em situação de vulnerabilidade social.

– Serviços de Humanização, circuito esportivo e alongamento, maquiagem e trabalho de assistência ao idoso.

– Outros serviços, como isenção para certidão de nascimento, casamento, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

A Barra Cidadã foi realizada na Comunidade Vale do Ipiranga, Condomínio Jardim Ipiranga II. O secretário de Governo, Francisco Barbosa Leite, ressaltou a importância de levar ações sociais aos bairros mais afastados da cidade, onde os serviços são mais concentrados. Ele afirmou: “O poder público precisa estar presente na vida das pessoas, principalmente nos bairros mais afastados da região central onde a maior parte dos serviços está localizada. Ao realizar uma ação desse tipo em um fim de semana, levamos atendimentos às pessoas que trabalham ou que não conseguem acessar os serviços públicos durante o horário comercial”.

O prefeito Mário Esteves expressou seu agradecimento a todos os funcionários que participaram do evento Barra Cidadã, ressaltando que a cidade está vivendo um momento de grandes conquistas e que isso é resultado do trabalho coletivo. Ele enfatizou a importância de levar serviços essenciais à população para garantir direitos e promover a cidadania.

Dentre os parceiros que participaram da ação, estiveram presentes: Segurança Presente representada pela Tenente Vargas; as Secretarias de Governo, Administração, Saúde, Agricultura, Assistência Social, Fundo de Pensão, Meio Ambiente, Cidadania e Ordem Pública, Comunicação Social, Controladoria Geral do Município, Complexo da Califórnia e São José do Turvo, Defesa Civil, Informática e Recursos Humanos; a Guarda Municipal representada pelo comandante Enoch Sachi de Mello.

About The Author

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights