21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, CUIDAR É NECESSÁRIO” CAMPANHA BUSCA SENSIBILIZAR SOBRE A PREVENÇÃO E A RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES ALCOOLISMO, TABAGISMO E QUÍMICOS

Somos um grupo de defesa da prevenção e a recuperação de dependentes alcoolismo, tabagismo e químicos. Faça parte você também do movimento. Imaginamos um mundo onde as diversas vozes de indivíduos e famílias sejam acolhidas. Quer fazer parte?  Entre em contato, atendimento via WhatsApp (21)987288346.

Nosso grupo “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, Acesse este link para entrar no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K27PDE0liM20NXFKvIDgz8

O uso de drogas vem desde a Antiguidade e até hoje é bastante comum entre nós. rituais, festas ou no convívio social.

Em algum momento, diferentes povos ou grupos passaram a ingerir drogas em rituais, festas ou no convívio social.

” Imaginamos um mundo onde as diversas vozes de indivíduos e famílias sejam acolhidas e conectadas em comunidades, livres de discriminação e injustiça. “

Normalmente quando pensamos em drogas associamos ao uso de maconha, cocaína, crack etc., ou seja, ao uso de substâncias proibidas. Mas algumas substâncias fazem parte do nosso cotidiano, não são ilegais e também podem nos prejudicar se ingeridas ou usadas inadequadamente prejudicar se ingeridas ou usadas inadequadamente.

Falar em Drogas é um tabu, todos que militam no trabalho de prevenção é um solitário pois todos tendem a se afastar.  Certa vez fui questionado por uma autoridade onde ele falou: “Porque você se preocupa com viciados, encarcerados e população de rua, isso não te dá nenhum reconhecimento, te leva direto a solidão e o vício tende a aumenta o que você tenta fazer é tão insignificante.”

– Eu respondi conforme as perguntas:

1ª) Precisamos amar o próximo, o viciado é um doente e carece de tratamento, e não se iluda achando que o próximo não é problema nosso, o próximo é nossa família.

2ª) O encarcerado geralmente é o resultado de nossa negligencia de não tratar o viciando como um doente, pois deixamos de fazer a prevenção como sociedade, para fazer a repressão como a única alternativa tratando todos iguais como marginais.

3ª) É aqueles que todos tem PENA, mas na verdade querem bem longe das vistas pois são oriundos muitas das vezes as bebidas alcoólicas, homossexualidades, desavenças amorosas e a dependência química, que termina na rua.

4ª) Não busco reconhecimentos pois minha casa é um templo onde todos nós membros serviremos ao Senhor, quanto a solidão eu não acredito pois há muitas pessoas iguais a mim que busca aliciar os mais necessitados.

O último “que você tenta fazer é tão insignificante”, Uma Criança chegou a praia depois de uma tempestade e viu centenas de milhares de estrela do mar na praia, ela começou a pegar uma por uma e lançar de novo ao mar, um senhor chegou perto dele e perguntou: “Porque está fazendo isso pois há milhares dela na praia, nem se ficar dois ano lançando ao mar irá conseguir”, ela respondeu se uma dessas que eu lancei ao mar conseguir sobreviver para mim é o que me basta, valeu a pena o trabalho de solidariedade a esses pequenos ser.

About The Author

Verified by MonsterInsights