23 de maio de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Fortes chuvas castigaram a região de Bracuí, em Angra dos Reis.

Defesa Civil e Bombeiros no local.

Fortes chuvas causam estragos em Bracuí, Angra dos Reis

ANGRA DOS REIS – Fortes chuvas castigaram a região de Bracuí, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no sábado (09). Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil confirmaram quase 300 desabrigados e duas vítimas fatais devido às chuvas.

De acordo com informações do G1, até a manhã deste domingo o número de desabrigados chegava a 297. Equipes da prefeitura trabalham intensamente com maquinário e funcionários para limpeza e desobstrução das ruas, além de prestar apoio aos moradores afetados.

O prefeito de Angra decretou estado de emergência para agilizar as ações da Defesa Civil no atendimento às famílias desalojadas. Segundo moradores, o volume de água foi muito alto, invadindo rapidamente as casas e arrastando carros.

A previsão do Climatempo para Angra dos Reis é de mais chuva neste domingo, podendo ser forte em alguns momentos. Nos próximos dias a chuva continuará, porém de forma menos intensa, ainda trazendo riscos devido ao solo já estar encharcado. As equipes de emergência seguem em alerta.

About The Author

Verified by MonsterInsights