21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Especialista ensina como potencializar vendas de Natal com vídeos

Alcance a atenção dos seus clientes, com vídeos bem produzidos.

A especialista em marketing digital Roberta Santos, da agência AG Marketing Digital, vem auxiliando lojistas e varejistas a adotarem uma nova estratégia para aquecer as vendas de fim de ano: investir em vídeos para divulgar produtos e promoções no digital.

Vantagens de usar vídeos para aumentar as vendas

Os vídeos oferecem uma série de vantagens para os comerciantes que desejam aumentar as vendas de final de ano. Algumas das principais vantagens incluem:

  • Aumento da atenção: Os vídeos são uma forma de comunicação visual que pode ser muito eficaz para chamar a atenção dos espectadores. Um vídeo bem feito pode prender a atenção dos espectadores e fazer com que eles assistam até o final.
  • Transmissão de mensagens: Os vídeos são uma forma eficaz de transmitir uma mensagem. Um vídeo bem produzido pode ajudar a comunicar a mensagem do comerciante de forma clara e eficaz.
  • Partilhabilidade: Os vídeos são um tipo de conteúdo que pode ser facilmente compartilhado nas redes sociais. Isso ajuda a alcançar um público maior e a aumentar a exposição da marca.

De acordo com Roberta, plataformas como YouTube, Instagram e Facebook têm alto potencial para amplificar o alcance das marcas e gerar conversões para o e-commerce. Ela cita estudos onde 64% dos consumidores se sentem mais confiantes para comprar depois de assistir a um vídeo.

“Um vídeo bem produzido e objetivo sobre os produtos, com chamadas de ação eficientes, pode ser decisivo para destacar sua loja na internet e vender muito mais neste Natal”, diz a especialista.

Para aproveitar essa janela de oportunidade, Roberta e sua equipe da AG Marketing orientam os clientes na produção dos melhores vídeos e também nas estratégias de impulsionamento mais assertivas dentro das redes sociais.

About The Author

Verified by MonsterInsights