19 de abril de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Barra do Piraí em Estado de Alerta: Prefeito Mário Esteves Declara Emergência em Saúde Devido à Dengue 

O Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou nesta sexta-feira (8), o Estado de Emergência em Saúde na cidade em razão da epidemia de dengue, que já deixou duas pessoas mortas. 

Em uma medida drástica para combater a crescente epidemia de dengue, o Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou o Estado de Emergência em Saúde na cidade. Com 906 casos notificados e 424 confirmados, a cidade se torna a primeira do Sul Fluminense a adotar tal medida em resposta à doença. 

O decreto, que entra em vigor imediatamente, permitirá que o governo implemente uma série de ações intensivas para controlar e prevenir a evolução da dengue. Entre as iniciativas está a operação “Dengue 0”, que ocorrerá todos os finais de semana até o final do ano, começando pelo bairro Santo Antônio, onde uma das vítimas fatais residia. 

Além disso, o prefeito Mário Esteves fez um apelo à população para que colaborem denunciando locais que possam servir como focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A colaboração cidadã é essencial para o sucesso das equipes de combate a endemias que estão na linha de frente desta batalha. 

A situação é grave: a dengue já resultou em duas mortes na cidade, e o número de vítimas na região continua a crescer. O decreto de emergência é um passo necessário para mobilizar recursos e atenção para esta questão crítica de saúde pública. 

A prefeitura também anunciou a ampliação no atendimento nas unidades hospitalares para atender à demanda crescente de casos suspeitos e confirmados da doença. Este é um momento de união e ação conjunta, onde cada morador de Barra do Piraí pode desempenhar um papel vital na erradicação deste surto de dengue. 

A comunidade espera que estas medidas tragam um alívio rápido e eficaz para a crise atual, e que Barra do Piraí possa servir de exemplo para outras cidades na gestão de emergências de saúde pública. 

About The Author

Verified by MonsterInsights