21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Barra cidadã reúne mais de 300 pessoas no bairro Oficina Velha

Dando continuidade ao calendário do Barra Cidadã, A Prefeitura de Barra do Piraí realizou a oitava edição do “Barra Cidadã”, ação desenvolvida da Secretaria de Comunicação, e uma das idealizadoras do projeto, América Tereza do Nascimento, neste sábado (05/08), no bairro Oficina Velha. O projeto é uma política pública efetiva de Barra do Piraí aprovada e já atendeu centenas de pessoas desde a sua criação.

Das 9h às 13h deste sábado, foram disponibilizados aos moradores os serviços de emissão de 2ª via de IPTU e TAE, Leão XII (2ª via de documentação) serviço de humanização, de convivência e de fortalecimento de vínculos, trabalho de assistência aos idosos, vacinação de rotina em crianças e contra covid-19 e influenza, atendimento cardiológico e odontológico, Castramóvel – atendimentos e agendamentos para castração -, e muitos outros serviços. Dentre as instituições privadas presentes estavam o Cartão de Todos, Odontocompany, Povão, Doutor Saúde, Mulheres em Foco e Grupo Arimatéia.

Aqueles que quiseram mudar o visual também puderam cortar o cabelo com os voluntários envolvidos na ação, além do serviço de manicure.

Mensalmente a Prefeitura de Barra do Piraí divulga no site e nas redes sociais os locais que vão receber Barra Cidadã.

Participam do evento as secretarias Municipais de Governo, Administração, assistência Social, , Cidadania e Ordem Pública, Comunicação Social, Complexo da Califórnia, Defesa Civil, Educação, Fazenda, Recursos Humanos, Saúde, Serviços Públicos, Informática, trabalho e Desenvolvimento e Turismo0 e cultura; Autarquia Fundo de pensão.

A ausência de alguns secretários na ação cidadã do município certamente foi notada e pode ter prejudicado a efetividade do evento. Como sabemos, a presença dos secretários é fundamental para garantir o sucesso de iniciativas como esta, já que eles são responsáveis por coordenar as equipes e garantir que todas as atividades estejam funcionando corretamente.

A falta de alguns secretários pode ter impactado negativamente a organização da ação cidadã e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados à população. No entanto, é importante lembrar que eventos como este envolvem muitas pessoas e equipes diferentes, e imprevistos podem acontecer.

Mesmo assim, é preciso que os responsáveis pela organização da ação cidadã sejam mais cuidadosos na escolha dos secretários que irão participar do evento, garantindo que todos estejam comprometidos com o sucesso da iniciativa e possam estar presentes durante todo o período de realização.

About The Author

Verified by MonsterInsights