O Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou nesta sexta-feira (8), o Estado de Emergência em Saúde na cidade em razão da epidemia de dengue, que já deixou duas pessoas mortas.
Em uma medida drástica para combater a crescente epidemia de dengue, o Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, anunciou o Estado de Emergência em Saúde na cidade. Com 906 casos notificados e 424 confirmados, a cidade se torna a primeira do Sul Fluminense a adotar tal medida em resposta à doença.
O decreto, que entra em vigor imediatamente, permitirá que o governo implemente uma série de ações intensivas para controlar e prevenir a evolução da dengue. Entre as iniciativas está a operação “Dengue 0”, que ocorrerá todos os finais de semana até o final do ano, começando pelo bairro Santo Antônio, onde uma das vítimas fatais residia.
Além disso, o prefeito Mário Esteves fez um apelo à população para que colaborem denunciando locais que possam servir como focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A colaboração cidadã é essencial para o sucesso das equipes de combate a endemias que estão na linha de frente desta batalha.
A situação é grave: a dengue já resultou em duas mortes na cidade, e o número de vítimas na região continua a crescer. O decreto de emergência é um passo necessário para mobilizar recursos e atenção para esta questão crítica de saúde pública.
A prefeitura também anunciou a ampliação no atendimento nas unidades hospitalares para atender à demanda crescente de casos suspeitos e confirmados da doença. Este é um momento de união e ação conjunta, onde cada morador de Barra do Piraí pode desempenhar um papel vital na erradicação deste surto de dengue.
A comunidade espera que estas medidas tragam um alívio rápido e eficaz para a crise atual, e que Barra do Piraí possa servir de exemplo para outras cidades na gestão de emergências de saúde pública.
About The Author
Ronaldo José
Como jornalista, minha paixão pela informação e comunicação moldou minha trajetória profissional. Dedico-me ardentemente a levar notícias de forma ágil e precisa, sem comprometer a imparcialidade. Acredito na importância de apresentar os fatos de maneira transparente, sem viés político, proporcionando ao público uma visão objetiva e clara dos acontecimentos que influenciam suas vidas. Siga-me nas redes sociais para acompanhar de perto meu compromisso com a verdade e participar das discussões que promovem uma compreensão mais profunda do mundo ao nosso redor. Vamos construir juntos uma comunidade informada e engajada. Me siga e faça parte dessa busca pela notícia imparcial e confiável.
https://www.facebook.com/home.php
https://www.instagram.com/?hl=pt-br
https://twitter.com/home