21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Viação Pedro Antônio completa 80 anos

Orgulho da cidade de Vassouras, que também faz aniversário este mês, empresa de transporte é referência em tradição e qualidade

Uma das mais tradicionais empresas de transporte púbico do Sul Fluminense completou 80 anos de fundação no último domingo, dia 24. Nascida e com uma lida história consolidada na cidade de Vassouras, a Viação Pedro Antônio se mantém fiel aos excelentes serviços prestados aos seus usuários, que a transformou numa referência na região.

A história da empresa começou em 1937, apenas como um embrião, com a Pedro Antônio e Filhos – Empresa de Transporte Santo Antônio. Em 24 de setembro de 1943 é feito o primeiro contrato social da empresa, que determinava que a administração fosse comum aos quatro sócios: o Sr. Pedro Antônio Ibrahim e seus três filhos, cabendo a gerência da empresa a um deles, Francisco Antônio Ibrahim, que se tornara conhecido como “Seu Chiquinho”.

Após passar por diversas gerações, atualmente a Pedro Antônio tem como gestor Leonardo de Melo Ibraim, filho e sucessor do saudoso Pedro Antônio Ibrahim Netto, que vem, com honradez e respeito, dando continuidade a todo esforço e trabalho de três gerações da “Família Pedro Antônio”.

Nesta segunda-feira, dia 25, Leonardo celebrou a data especial na sede da empresa, junto com aqueles que ajudam no dia a dia da empresa: funcionários e colaboradores. Em seus 80 anos, a empresa conta em seu quadro de colaboradores com alguém que conhece bem sua história. Trata-se de Wantuil das Chagas, que está na casa há 40 anos.

Durante uma confraternização, Léo da Pedro Antônio, como é carinhosamente chamado, falou da emoção de viver esse momento tão especial na trajetória da empresa.

“Chegar a essa data é um orgulho muito grande não só para mim, mas para toda a nossa família. Estou apenas dando seguimento ao legado criado há oito décadas pela minha família. De lá para cá, todos tiveram papel fundamental. Temos que prestar um agradecimento especial a todos os colaboradores que passaram e ainda estão na nossa empresa, pois eles nos ajudaram a criar e manter essa marca forte que é a Pedro Antônio. E, por último, agradecer a todos os usuários dos nossos serviços, pois eles são os nossos parceiros no dia a dia. A todos, em nome da família Pedro Antônio, o nosso muito obrigado”, agradeceu Leonardo.

About The Author

Verified by MonsterInsights