19 de junho de 2024

Usuários do posto de saúde no distrito Califórnia, Barra do Piraí, sofrem com a falta de água e bebedouros

Pacientes enfrentam longas esperas e precisam comprar água devido à falta de fornecimento da prefeitura; Novas licitações serão realizadas para resolver o problema.

Usuários do distrito Califórnia, em Barra do Piraí, estão enfrentando problemas no posto de saúde local devido à falta de água e bebedouros. Com o calor intenso, os pacientes que aguardam atendimento na ESF Califórnia têm que lidar não apenas com longas esperas, mas também com a ausência de água potável nas dependências da unidade de saúde.

Segundo relatos feitos ao Portal Nossa Região, além da demora no atendimento médico, os pacientes estão sendo privados de acesso à água para consumo. A situação foi verificada pela reportagem no local, constatando a real falta de água nos bebedouros. Como alternativa, diversas pessoas estão sendo obrigadas a comprar água para evitar a desidratação.

Uma paciente, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação com a situação. Ela considera inaceitável a falta de água para consumo no posto de saúde. “É um absurdo. Além da péssima qualidade dos serviços públicos de saúde, ainda temos que lidar com a falta de água. Em que país estamos vivendo? Para onde vão os impostos que pagamos?” desabafa a mulher.

O Portal Nossa Região entrou em contato com Renato, subsecretário da saúde em Barra do Piraí, que informou que a responsabilidade pelo fornecimento de insumos, incluindo água, é da prefeitura. Ele esclareceu que o contrato com a empresa responsável pela entrega de água foi desclassificado e novas licitações serão realizadas para resolver o problema.

About The Author

Uma resposta

  1. Nós funcionários estamos nos empenhando ao máximo p solucionar as pendências da unidade , pedimos a colaboração de todos,uma forma p amenizar as consultas são marcadas com horários p cada paciente justamente p diminuir o tempo de esperar, mesmo assim algumas insistem em chegarem antes, já pedimos várias vezes a solução p água ,mas dependemos de outros setores ,a população está sendo injusta , temos 4 clínicos,1 cardiologista,1 ginecologista 2 dentistas ,pré natal na unidade preventivos ,coleta de sangue,vacinas teste covid entre outras ações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights