23 de maio de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE TODAS AS QUINTAS-FEIRAS A FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS BARRA GREEN

Todas as quintas-feiras na Ponte Nilo Peçanha, conhecida como “Esquina do Pecado”, no Centro, a feira de produtos Barra Green. Promovida através de uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Barra do Piraí, a feira tem o objetivo de apresentar produtos orgânicos e agroecológicos para a população, além de reforçar a importância da agricultura familiar, que é a maior provedora de alimentos do país. O evento acontece das 8 às 14 horas.

O Barra Green hoje é uma realidade, é a oportunidade para que a população tenha acesso a toda variedade de alimentos saudáveis. E o que também é muito importante: essas feiras incentivam o trabalho de famílias dedicadas a uma agricultura limpa e que não agride o meio ambiente”, Comentou Secretário de Agricultura de Barra do Piraí, Espedito Monteiro de Almeida

São diversos alimentos produzidos sem agrotóxicos ou adubos químicos, de acordo com normas de preservação ambiental, feira de produtos orgânicos barra green proporciona as vendas pelos próprios produtores, sem intermediação. Isso permite preços justos para produtores e consumidores. É uma diversidade de frutas, verduras e legumes. Há também pães, biscoitos, sucos, bolos, ovos caipira, queijos, geleias e mel, cultivados por produtores barrenses e adjacências fluminenses.

As feiras do Barra Green hoje aproximam as culturas urbana e rural, são comercializados artesanatos do Centro de Artesanato Municipal de Barra do Piraí já atua 20 anos no município, não ocupam grandes espaços, não produzem cheiro desagradável e servem ainda para difundir costumes, sabores e saberes de práticas saudáveis de alimentação. Elas são também bons exemplos de gestão de resíduos, uma vez que o sistema se baseia na autogestão e na harmonia com o meio ambiente. Sinaliza para solução dos problemas da humanidade atualmente.

About The Author

Verified by MonsterInsights