22 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Reunião em Brasília fortalece compromisso com a Previdência em Barra do Piraí

Ministro da Previdência e autoridades municipais discutem avanços e estabilidade financeira no Fundo Municipal.

Nesta quinta-feira (19), em Brasília, ocorreu um encontro com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Barra do Piraí, Rafael Couto, dos vereadores Elves e Juliano da Padaria e do secretário de Ordem Pública, José Luiz Brum.

A questão da previdência é tratada com extrema responsabilidade devido ao trabalho realizado no Fundo Municipal. O déficit milionário nas contas do órgão, herdado de gestões anteriores, foi eliminado e uma série de medidas foi aprovada para garantir uma saúde financeira sólida nos próximos anos.

Uma dessas medidas é o projeto enviado ao Legislativo, que destina os valores do desconto mensal do Imposto de Renda para o Fundo de Previdência. Anteriormente, esses recursos eram direcionados ao tesouro direto do município. Essa mudança resultará em um aumento de R$ 7,4 milhões na arrecadação anual do setor, ultrapassando a marca dos R$ 500 milhões ao longo de 70 anos. Isso significa uma garantia para o patrimônio dos servidores públicos.

O compromisso em apresentar resultados à população permanece inabalável e com total dedicação!

About The Author

Verified by MonsterInsights