20 de junho de 2024

Prefeitura de Barra do Piraí realiza projeto Barra Cidadã em Vargem Alegre, oferecendo serviços gratuitos à população

Evento contou com diversos serviços de saúde, estética, auxílio ao trabalhador e orientação jurídica.

No último sábado (23/09), a Prefeitura Municipal de Barra do Piraí realizou o projeto Barra Cidadã no distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí. O evento ocorreu na Rua Quintino Bocaiúva, próximo ao CIEP 428 Dona Mariano Coelho, das 8h às 13h. Foram disponibilizados gratuitamente diversos serviços de saúde, estética, auxílio ao trabalhador, orientação jurídica e outros.

A iniciativa tem como objetivo levar serviços de documentação de forma itinerante para diferentes regiões do município. O projeto conta com o apoio de todas as secretarias municipais, instituições privadas e o Governo do Estado, que contemplará a iniciativa com diversos projetos, nos quais se destaca o RJ para Todos.

Esse foi o nono evento realizado pelo projeto Barra Cidadã. Desde sua primeira edição em março de 2022 no distrito da Califórnia, o projeto já passou por vários outros pontos do município, como o Centro da cidade, os distritos de Dorândia e São José do Turvo e os bairros do Areal, Vale do Ipiranga, Morro do Gama e Oficina Velha.

A secretária de Governo, Francisco Barbos Leite, em nome do prefeito e secretariados, ressaltou a importância do evento; “O poder público precisa estar presente na vida das pessoas, principalmente nos distritos e bairros mais afastados da região central onde a maior parte dos serviços está localizada. Ao fazer uma ação desse tipo, num fim de semana, levamos atendimentos aos que trabalham ou ficam impossibilitados de acessar os serviços públicos em horário comercial”, explicou o secretário.

O Presidente da Casa Legislativa de Barra do Piraí, Vereador Rafael Couto um dos protagonistas do evento e comentou sobre o sucesso da Barra cidadã no distrito. “A Barra Cidadã garante oportunidade. Hoje Sábado, “Setembro Amarelo”, ainda contribuiu para possibilitar mais uma oportunidade aos nossos moradores que estão trabalhando e hoje puderam participar desta edição do evento e resolver demandas, muitas das vezes, deixadas de lado, como um documento, por causa de outras prioridades. Então, o sucesso da Ação se deve à população que também está em busca sempre de melhorias”, finalizou Rafael Couto.

“O projeto surgiu a partir da necessidade de serviços essenciais para os moradores de Barra do Piraí e região. está um sucesso a cada edição Barra Cidadã”, salienta América Tereza, uma das organizadoras do evento. A Barra Cidadã em Vargem Alegre recebeu dezenas de pessoas que passaram pelo local entre 9h e 13h.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights