19 de julho de 2024

Barra do Piraí – Mato alto e terrenos baldios preocupam moradores

Proprietário deve tomar providências, caso pode ser passível de multa pela prefeitura.

Moradores do bairro Caixa D’água Velha, em Barra do Piraí, estão preocupados com a situação de dois terrenos baldios localizados na rua Alexandre Macedo de Carvalho. O mato alto toma conta das calçadas, dificultando o trânsito de pedestres, principalmente de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção. 

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou que é comum ver idosos e crianças caminhando pela rua, pois a calçada está intransitável. “Os carros passam muito rápido e as pessoas podem ser atropeladas”, disse. 

Além da dificuldade de locomoção, o mato alto também é um abrigo para animais peçonhentos. A moradora relata que já viu ratos, baratas e escorpiões no local. “É um risco para a saúde pública”, afirmou. 

A Prefeitura de Barra do Piraí informou que foi notificada sobre a situação e que já está tomando providências. Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano deve realizar uma vistoria no local para identificar o proprietário dos terrenos. 

Caso o proprietário não tome providências para limpar os terrenos, a Prefeitura poderá aplicar multas e até mesmo interditar o local. 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights