23 de maio de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Dia de Finados tem ação de segurança e fiscalização nos cemitérios municipais

O Dia de Finados, celebrado nesta quinta-feira (2), é um momento de reflexão e homenagem aos entes queridos que já se foram. Para garantir a segurança e a tranquilidade dos visitantes, a Guarda Municipal de diversas cidades do Brasil montou operações especiais nos cemitérios municipais.

Em Barra do Piraí, a Guarda Municipal esteve presente em todos os cemitérios públicos do município, tanto da área urbana, quanto na zona rural. Além da segurança, os guardas municipais auxiliaram pessoas com dificuldades para chegar até os túmulos de seus entes.

“Fizemos todo um planejamento para a ‘Operação Finados’. A Guarda Municipal esteve presente em todos os cemitérios públicos do nosso município, tanto da área urbana, quanto na zona rural. Além da segurança ajudamos pessoas com dificuldades para chegar até os túmulos de seus entes. Tivemos efetivos fixo durante todo o momento de visitação”, explicou o Comandante Enoch Sachi de Mello.

As ações da Guarda Municipal nos cemitérios municipais incluem:

– Patrulhamentos preventivo e ostensivo para garantir a segurança dos visitantes;

– Auxílio a pessoas com dificuldades de locomoção;

– Combate ao estacionamento irregular;

– Fiscalização do trânsito.

A operação especial da Guarda Municipal visa garantir que o Dia de Finados seja um momento de tranquilidade e respeito para todos os visitantes.

About The Author

Verified by MonsterInsights