21 de fevereiro de 2024

Portal Nossa Região

Notícias da Região

Contas de 2021 de Neto aprovadas pela Câmara Municipal, apesar de parecer contrário do TCE

Volta Redonda, RJ – 25 de outubro de 2023

A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, nesta terça-feira (24), as contas de 2021 do prefeito Antônio Francisco Neto. O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) foi contrário, com duas irregularidades e 18 propriedades.

Os vereadores que votaram contra a aprovação foram Raone Ferreira, Walmir Victor e Rodrigo Furtado. O vereador Rodrigo Temponi não compareceu à sessão.

O TCE-RJ apontou como irregularidades a ausência de comprovação de despesas com obras e serviços e a falta de transparência na divulgação de informações sobre a gestão. Além disso, os conselheiros determinaram que o prefeito regularize a situação das propriedades, que estão em nome de terceiros.

Apesar das irregularidades, a maioria dos vereadores aprovou as contas de Neto. O prefeito comemorou a decisão da Câmara e disse que continuará trabalhando para o desenvolvimento de Volta Redonda.

Análise

A aprovação das contas de Neto, apesar do parecer contrário do TCE-RJ, é um sinal de que o prefeito ainda tem o apoio da maioria dos vereadores. No entanto, as irregularidades apontadas pelo TCE são preocupantes e podem gerar problemas para o prefeito no futuro.

About The Author

Verified by MonsterInsights