19 de julho de 2024

Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Assistência Social se reúnem para discutir demandas 

Barra do Piraí, 17 de janeiro de 2024 – O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) se reuniu com a Secretaria Municipal de Assistência Social na última segunda-feira (16) para discutir demandas da população negra do município. 

A presidente do COMPIR, Luciene Mariano, relatou diversas demandas para a representante da assistência social, Viviane da Controladoria Setorial. Entre elas, estão: 

  • A inclusão da população negra nos programas e projetos da assistência social; 
  • A capacitação dos profissionais da assistência social para o atendimento à população negra; 
  • A criação de um Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial. 

A representante da assistência social ouviu atentamente as demandas e prometeu levar para os superiores. Ela também disse que, em um momento oportuno, serão marcadas novas reuniões para discutir as propostas. 

Estiveram presentes, além dos Conselheiros, a Secretária Municipal de Assistência Social representada pela Viviane da Controladoria Setorial, Drª Danielli é assessora jurídica e Juliana Diretora Administrativa pasta em que o Conselho está vinculado, e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), Luciene Mariano, Vice presidente Jordan Climaco da Silva, Thais primeira secretária e Juliana Dunlop presidente das comissões, Maurilho dos Santos, que falaram um pouco sobre a importância do Conselho e de trabalhar a intersetorialidade entre as Políticas Públicas para, de fato, conseguirmos avançar na pauta da Promoção da Igualdade Racial no Município. 

“A reunião foi muito produtiva”, disse Luciene Mariano. “Mostrou a disposição de ambas as partes em trabalhar juntas para promover a igualdade racial no município.” 

O COMPIR é um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e consultivo, com a finalidade de promover a igualdade racial no Município de Barra do Piraí. 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights