19 de junho de 2024

Com posse de três secretários, Maneko Artemenko começa a reorganizar administração

De volta à Prefeitura, prefeito eleito nas urnas afirma que secretarias serão ocupadas gradativamente

Cinco dias após retornar à Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, o prefeito eleito nas urnas em 2020, Maneko Artemenko, deu posse na segunda-feira, dia 25, para três novos secretários municipais. As posses dos secretários de Governo; Saúde; Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia, além da Procuradoria Geral, marcam o início da reorganização administrativa que, Maneko afirmou, será gradativa.  “O governo tem pressa de fazer as coisas acontecerem. É urgente que elas aconteçam neste meu retorno à Prefeitura, precisamos atender aos anseios de nossa população. Vamos trabalhar na direção de ações importantes e também de grandes realizações em Engenheiro Paulo de Frontin, mas este trabalho também passa pela composição do meu secretariado, cujas nomeações serão feitas gradativamente”, afirmou.

                Entre os primeiros nomeados no retorno de Maneko está Ricardo Balthazar, que volta a comandar a Secretaria de Governo e que, desta vez, acumula ainda a Saúde, interinamente. Fernanda de Souza Medeiros reassumiu a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho, Renda, Ciência e Tecnologia. Rosilaine da Fonseca Pereira foi empossada na Procuradoria-Geral do município. “Cheguei a dizer que anunciaria todo o secretariado hoje, mas ainda estamos conversando com alguns nomes que gostaríamos de ter na equipe. Nosso desejo é acertar muito mais do que errar nos indicados”, afirma o prefeito.

           Após quatro meses afastado da Prefeitura por decisão judicial, Maneko Artemenko reassumiu o cargo na quinta-feira, dia 21, após obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro relator Antônio Saldanha Palheiro. Na liminar, o ministro acatou o pedido da defesa e acolheu os embargos declaratórios. “Para determinar o regular processamento do feito, defiro parcialmente a liminar a fim de suspender, até o julgamento definitivo deste habeas corpus, as medidas cautelares de afastamento do paciente do exercício do seu carto de prefeito do município de Engenheiro Paulo de Frontin”.

           Antes de reassumir o cargo, Maneko caminhou pelas principais ruas da cidade por três horas. Cumprimentou e conversou com comerciantes, comerciários, profissionais liberais, taxistas e populares. Já reempossado, Maneko se reuniu com os secretários do governo interino e agradeceu a contribuição de cada um ao município. Em seu primeiro discurso, agradeceu a Deus, à família, amigos, às correntes de oração por seu retorno e à Justiça. Ele prometeu trabalho. “Sempre confiei na Justiça e em Deus. Desde quando me sentei na cadeira de prefeito procurei honrar os votos recebidos e toda a população frontinense. Quero agradecer minha família, amigos, a todos que oraram, rezaram, pediram a Deus pelo meu retorno. E às pessoas que sempre estiveram ao meu lado, nesse momento difícil. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Nosso município precisa andar”.  

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais

Verified by MonsterInsights