16 de agosto de 2025

Vereador Wanderson Questiona Prioridades na Saúde Municipal e Alerta para Passado de Secretários

Em Barra do Piraí, é fato notório que a subserviência de alguns vereadores compromete o futuro da cidade, destruindo sonhos e prejudicando a população em nome de interesses pessoais e egos inflados. Nesse cenário, o vereador Wanderson Luis Barbosa Lemos trava uma batalha sem precedentes para exercer, de forma plena, sua maior prerrogativa: legislar, fiscalizar e defender os interesses coletivos. Infelizmente, sua postura independente e combativa o coloca como um verdadeiro “lobo solitário” dentro da Câmara Municipal, resistindo à pressão e ao alinhamento cego que têm enfraquecido a representação popular.

Em um discurso inflamado na Câmara Municipal, o vereador Wanderson criticou a postura de um colega, o vereador Elves Costa dos Santos, e levantou sérias preocupações sobre a situação da saúde pública na cidade. Wanderson iniciou sua fala destacando a diferença entre suas realidades, atribuindo a falta de empatia de Elves com a saúde pública ao fato de ele possuir um plano de saúde particular. “Graças a Deus que Vossa Excelência tem um plano de saúde e não precisa usar da Santa Casa. Aí está explicado”, afirmou.

O vereador Wanderson ressaltou que sua visão sobre o tema é baseada em “experiência própria”, não em “conversa fora”, e que acompanha de perto as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos que dependem do sistema público. Em uma crítica direta, ele questionou o privilégio de Luiz Felipe de Paula Pinto (Ludi), mencionando seu “berço de pessoas que não nasceram”.

Em um dos pontos mais contundentes do discurso, o vereador direcionou a atenção para um dos atuais secretários municipais. Wanderson citou que o gestor teria sido subsecretário de saúde no governo de Sérgio Cabral e foi denunciado durante a Operação Lava Jato. O vereador desafiou o colega a defender o atual governo, mas reforçou que não carrega esse “peso nas costas”. Segundo Wanderson, toda a denúncia já foi levada ao Ministério Público, e ele tem uma reunião agendada com a promotora de justiça para tratar do caso.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *