30 de novembro de 2025

Desagravo e Repúdio à Violência Contra Erisson Lindoso na USP

Um Chamado à Justiça e ao Diálogo em Defesa das Comunidades Terapêuticas

Nós, representantes da sociedade civil, manifestamos nosso mais veemente repúdio à violência sofrida pelo conselheiro Erisson Lindoso durante um evento na USP. Como destacou Ronaldo José, proprietário do Portal Nossa Região, do estado do Rio de Janeiro, é inaceitável que, em um país democrático, um grupo de cerca de 50 pessoas, sem equilíbrio ou disposição para o diálogo, recorra a agressões físicas e verbais e à intimidação contra um cidadão cuja trajetória é exemplo de dedicação às comunidades terapêuticas e ao bem-estar social.

A Trajetória Exemplar de Erisson Lindoso

Erisson Lindoso, reconhecido por sua história de superação e trabalho incansável, não merecia ser alvo de tamanha violência. Sua atuação em prol das comunidades terapêuticas tem transformado vidas, oferecendo tratamento humanizado e espiritual para jovens, idosos, homens e mulheres que lutam contra dependências químicas, sejam de substâncias lícitas ou ilícitas. Atacar alguém que defende essas iniciativas é atacar o progresso social e a esperança de milhares de pessoas.

Repúdio à Violência e à Depredação

Condenamos com firmeza a violência, a depredação de materiais destinados ao evento e qualquer tentativa de intimidação. As comunidades terapêuticas são pilares de apoio para a sociedade, promovendo recuperação e reintegração. É imprescindível que as autoridades identifiquem e responsabilizem os líderes e participantes desse ato covarde, garantindo que episódios como esse não se repitam. A população brasileira, já exausta, clama por respeito, diálogo e união.

Um Chamado ao Diálogo e à Justiça

Nós, das comunidades terapêuticas, mantenedores e colaboradores, reafirmamos nosso compromisso com a seriedade e a busca por um diálogo aberto, inclusive com aqueles que, equivocadamente, optaram pela violência. Conclamamos a sociedade, as autoridades e até os agressores a refletirem sobre a importância de construir pontes, não muros, para avançarmos juntos. Nenhuma comunidade terapêutica compactuaria com ações irracionais como as praticadas contra Erisson Lindoso.

Apoio a Erisson Lindoso e Ação das Autoridades

Expressamos nossa solidariedade e apoio irrestrito a Erisson Lindoso, aplaudindo sua coragem e dedicação. Exigimos que as autoridades, incluindo o Ministério Público, tomem providências para que justiça seja feita e para que a democracia e o respeito prevaleçam. Que os responsáveis por esse ato sejam punidos e que a sociedade se una em defesa da paz e do diálogo.

Unidos pelo diálogo, contra a violência!

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *