Neste sábado (12), a Superintendência de Patrimônio da União, com apoio da Prefeitura de Barra do Piraí, tomou uma decisão favorável à retomada de um terreno no Belvedere, próximo à BR-393. Assim, será cumprido o convênio de posse dado ao município, para a construção do novo terminal rodoviário, que visa, em especial, um impacto inédito na área de mobilidade urbana.
Os proprietários do Posto Belvedere, estabelecimento situado ao lado da área, vinham numa tentativa de ludibriar a respeito da posse do terreno, via processo administrativo, atrasando a construção do terminal. Porém, na manhã deste sábado, o representante da Superintendência de Patrimônio da União, Pedro Paulo da Silveira, concluiu o processo de constatação de que as terras não pertenciam ao posto.
Por se instalarem irregularmente num terreno que pertence à União, tanto o posto quanto os demais estabelecimentos que ocupavam a área foram demolidos, numa ação capitaneada pela pasta vinculada ao governo federal. Agora, com a ordem restabelecida, a prefeitura dará continuidade à obra.
A nova rodoviária vai abrigar não só os serviços relacionados ao transporte intermunicipal como também uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ), além de órgãos municipais e um mini-shopping – com salas de cinema.
No último dia 10 de outubro, a Guarnição da Segurança Presente de Barra do Piraí…
Na manhã de sábado, 10 de novembro, o Portal Nossa Região participou da inauguração da…
A cidade de Barra do Piraí comemora hoje a inauguração de uma nova opção para…
Barra do Piraí (RJ) – Um duplo homicídio chocou os moradores do bairro Maracanã, em…
Contexto da Vitória de Trump O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) parabenizou Donald Trump pela “vitória…
Washington, 6 de novembro de 2024 — Donald Trump sagrou-se vencedor das eleições presidenciais americanas,…