
Brasília, 28/05 – A importância da espiritualidade nos espaços de acolhimento no Brasil foi o centro de um importante debate em Brasília, reunindo a Senadora Damares Alves e o Conselheiro Nacional de Políticas sobre Drogas, Erisson Lindoso. Ambos destacaram a relevância dessa pauta para a recuperação e reintegração de indivíduos em situação de vulnerabilidade, ressaltando a necessidade de uma atenção mais aprofundada ao tema.
A Senadora Damares Alves enfatizou que a questão da espiritualidade nos programas de acolhimento é “muito cara para nossa nação”, clamando por uma mobilização diante do que ela classificou como “uma perseguição sem medida” a esses princípios. A parlamentar e o conselheiro Lindoso reforçaram o coro por uma ação imediata.
“Não podemos ficar parados vendo as coisas acontecerem”, afirmou a Senadora, conclamando a sociedade a reagir e a abraçar a causa. A discussão sublinha um ponto de vista que defende que a dimensão espiritual é um componente fundamental no processo de recuperação, oferecendo suporte emocional e psicológico e auxiliando na construção de um novo projeto de vida para aqueles que buscam acolhimento.A fala da Senadora Damares Alves e do Conselheiro Erisson Lindoso reflete uma preocupação crescente com a eficácia dos modelos de acolhimento existentes no país, propondo que a inclusão da espiritualidade
About The Author
Ronaldo José
Como jornalista, minha paixão pela informação e comunicação moldou minha trajetória profissional. Dedico-me ardentemente a levar notícias de forma ágil e precisa, sem comprometer a imparcialidade.
Ronaldo José-JORNALISTA:
Registro-0041725/RJ